noticias
PUBLICIDADE
14 de julho às 21:09
“Baldin de Gelo” é a nova música de Claudia Leitte

WhatsApp Image 2017-07-14 at 15.41.43

Matéria extraída do site POPLINE.

Claudia Leitte está de volta e está cheia de planos! Após o sucesso de “Taquitá” no verão passado, a estrela gravou nesta semana o clipe de seu novo single “Baldin de Gelo”, que bebe na fonte forte do reggaeton e promete fazer todo mundo descer até o chão! O POPline esteve nos bastidores das filmagens e conversou com a artista.

Num papo de quase 20 minutos antes das gravações em São Paulo, Claudinha abriu o coração e falou sobre sua nova fase, contrato com a Roc Nation, indústria digital, seus planos para o mercado exterior e a comemoração de 10 anos de carreira, que acontecerá em 2018. “Eu gosto de novidade. Sou inquieta, inconstante e sempre estou buscando dar uma renovada em tudo. É da minha natureza. Quando vem uma música nova, todas as coisas giram em torno da música e dá uma refrescada,” disse ela.

De coreografia fácil e letra tipo chiclete, “Baldin de Gelo” é a aposta da jurada do The Voice para o mercado nacional. Sobre a canção, ela descreveu: “‘Baldin de Gelo’ tem algo mais atual. Na verdade, já estamos trabalhando com ragga há muito tempo desde ‘Cartório’. Sei que tá todo mundo usando o ragga hoje, está em evidência, mas a nossa música tem uma mistura de todas as influências que eu tenho, desde a música baiana, até uma espécie de marchinha. É bem rítmica, dançante.”

Já maquiada e usando uma bela peruca loira, que lembra o look de Lady Gaga em suas fases mais pop, Claudia contou alguns detalhes sobre o processo criativo da produção:  “Pensei em algo mais urbano, bem anos 80, meio Brooklyn e Bronx. O diretor usou como referência a série ‘The Get Down’ e essa é a vibe do clipe. Christina Aguilera também é uma referência forte para ambiente e cores. Estou trabalhando com uma galeria gringa e queria elementos que tivessem a minha essência, sou brasileira e baiana, mas também precisava dividir essa atmosfera com o que tenho trazido de lá.”

Pegando o gancho da “atmosfera americana” em seu trabalho, Claudia também falou sobre o seu contrato com a Roc Nation, a experiência de estar fora do país produzindo suas músicas com mais cuidado e carreira internacional – e garantiu que no decorrer dos próximos meses, ela lançará músicas em inglês e espanhol: “Tenho contrato com a Roc Nation desde 2014 e comecei um trabalho de busca de uma nova identidade. Rolou uma desconstrução primeiro e depois rolou um processo de construção sem pular etapas. Sou Claudia Leitte no meu país e não é por isso que vou chegar lá e botar pra lascar, sabe? Então, eu me desconstrui e isso foi o principal. Tive que baixar a guarda e ceder e isso foi o melhor que eu fiz.”

“Está sendo incrível. Foram dois anos maturando e crescendo. A gente fazia posts nas redes sociais e isso criou uma expectativa, principalmente nos meus fãs, de que a coisa acontecesse instantaneamente. Meu empresário Jay Brown me ajudou com tudo isso. Além de ter a pressão do fã, tem também a minha ansiedade de artista. Aprendi muita coisa, que tudo começa de um processo e é uma semente que precisa ser regada para dar frutos. Defino esse momento nos EUA como um processo de amadurecimento como artista e pessoa.”

O contrato com a Roc Nation também significa que os lançamentos de Cláudia Leitte sejam feitos através do TIDAL – plataforma de streaming premium -, assim como aconteceu com o clipe de “Taquitá”, a promoção de “Baldin de Gelo” está sendo amarrada. “Temos um plano traçado para essa música, mas ainda está em fase de preparação de tudo até que ela saia, mas há uma negociação.”

Sobre a possibilidade de lançamento de um novo álbum, Claudinha descarta a ideia e aposta em singles avulsos e bem trabalhados, principalmente na internet: “Fiz 33 músicas nos Estados Unidos e não posso perder nenhuma delas. Falam de um momento meu. Hoje em dia, a gente consome música de uma maneira diferente. Ninguém mais pega um álbum de um artista e ouve inteiro, criamos playlists com nossas favoritas. Então fizemos um planejamento de quase dois anos para lançamento dessas músicas, com um clipe para cada uma delas. Claro que algo pode mudar no caminho, mas em princípio será assim.”

No próximo ano, Cláudia Leitte irá comemorar 10 anos de carreira e a data não vai passar em branco. O projeto “Cláudia 10” já está em andamento e promete: “No dia 17 de fevereiro completo 10 anos de carreira, então agora a gente começa uma série de eventos relacionados ao ‘Cláudia 10’, que é como estamos chamando o projeto como um todo. Vai ter turnê ‘Cláudia 10’, uma série de ações na internet e tudo isso irá desembocar no dia 17 de fevereiro de 2018.”

Novidade não vai faltar para os fãs! “Baldin de Gelo” ainda não tem data de lançamento confirmada, mas tudo indica que a música seja lançada (junto com o clipe!) ainda em julho .

Confira fotos da gravação do clipe e bastidores clicando aqui.

Compartilhe:  
04/03
Confira os bastidores do ensaio fotográfico de Claudia Leitte 2018
25/02
Claudia Leitte canta “Carnaval” ao lado de Pitbull no Caldeirão do Huck
25/02
Assista o video de “Pode Ter!” música para o “Perlatte”
25/02
Assista agora o clipe “Carnaval” parceria com Pitbull
29/07
Claudia Leitte apoia ação que pede ajuda de Mark Zuckerberg para hospital baiano
Facebook
Instagram

© 2013-2018 www.milkbrasil.com
Todos os direitos reservados.