bubblogueiro
PUBLICIDADE
11 de maio às 15:44
Vamos lá no Cartório registrar que… ‘hitou’? – Edição 1

banner_bubblogueiro_ed1

Já me apresentei, então tá na hora de começar os trabalhos!

Há muito tempo o cenário da indústria musical brasileira não vem sendo favorável ao axé music, isso é fato, e para Claudia Leitte não seria diferente quanto aos seus tantos colegas do gênero. Desde ‘Largadinho’, lançada em Setembro de 2012 como aposta para o carnaval de 2013, Claudia não emplacou mais outro single.

’Quer Saber’, balada romântica lançada em Junho de 2013, é meio chatinha e não tem um bom refrão, a participação de Thiaguinho e clipe oficial não foram suficientes para que a música vingasse e fosse considerada um hit. Depois vieram ´Tarraxinha’ e ‘Claudinha Bagunceira’. A equipe havia escolhido o swing da canção que contava com a participação de Luís Caldas como aposta para o carnaval de 2014, mas depois da insistência dos fãs (me incluo) nas mídias sociais a equipe voltou atrás e resolveram apostar na “madeirada”, o que depois não pareceu ter sido a melhor das decisões já que no carnaval baiano o desempenho de ‘Tarraxinha’ pareceu melhor. Conclusão: foi uma bagunça e nenhuma das duas hitou, embora ‘Claudinha Bagunceira’ tenha se tornado apelido da loira e feito com que a música se tornasse conhecida (Obrigado Deus). Depois disso veio ‘Dekolê’. Ah Dekolê… Música contagiante, envolvente, e precisava apenas de uma boa divulgação, mas quase não houve participação em programas televisivos durante essa época, não houve videoclipe (como de costume), e assim então lá se foi a esperança de um hit… Hino desperdiçado! Relevemos. Então veio ‘Matimba’. Uma mistura ótima, dançante, chiclete, com um remix excelente (thanks Big Sean). Fez barulho, a gente ouviu bastante, mas… ainda não deu! Depois dessa grande trajetória não muito feliz (isso porque só citei os singles lançados de 2013 pra cá) eis que chegamos a bola da vez: ‘Cartório’.

A música é boa, a gente sempre soube, mas quem imaginaria que sem intenção ela roubaria espaço de ‘Matimba’ no carnaval? Nem Claudia imaginou! As bandas de forró começaram a tocar e algumas até regravaram, e mesmo antes de ser oficializada como single ela já tocava nas rádios. Participação de Luan Santana, videoclipe no TVZ, um força na divulgação pelas redes sociais, e… GOL! Pegou! Grudou! Está sendo bem executada nas rádio, tanto em sua versão original quanto a versão com a participação de Luan Santana. Toca nos programas de auditório, passa no Multishow várias vezes… Enfim, acredito que é o suficiente para darmos graças a Deus e dizer que Claudia finalmente emplacou outro hit. (isso não significa que ainda pode alcançar melhores resultados).

Até então só expus fatos, agora vamos para a opinião.

Recapitulando, a coisa não tá fácil pro axé, ou seja, se você quiser que uma música do gênero emplaque você deve suar a camisa. Não há como compreender que um single seja lançado atualmente sem que seja acompanhado de um videoclipe, e entrando pro mercado internacional Claudia e equipe terão que priorizar isso. Lançou single? Então é clipe, maratona na tv, nas rádios, muita divulgação nas redes sociais… e pronto, esse é o segredo!

Concluindo: não basta lançar single, é preciso trabalha-lo da melhor forma possível.

Fatos, somente fatos. E aí bolha, você concorda ou falei muita merda? Os comentários estão aí pra isso!

Forte abraço e até semana que vem,

Bubblogueiro

Compartilhe:  
02/08
Claudia Leitte é a 5° maior produtora do Instagram Stories, no mundo.
29/07
Claudia Leitte apoia ação que pede ajuda de Mark Zuckerberg para hospital baiano
28/07
Claudia Leitte está ansiosa para o ‘The Voice Kids’: ‘Sou manteiga derretida’
27/07
Claudia Leitte curte dias de turista na Itália
26/07
Claudia Leitte é a homenageada da 10ª edição do Prêmio Quem Acontece
Facebook
Instagram

© 2013-2017 www.milkbrasil.com
Todos os direitos reservados.