noticias
PUBLICIDADE
24 de março às 00:55
[Em Atualização] Os indícios de uma nova era, tudo sobre o projeto internacional de Claudia Leitte

claudialeitte_internacional_milkbrasil

Juntamos todas as informações e notas que saíram da preparação do primeiro trabalho internacional de Claudia Leitte.

Não é novidade para nós que Claudia Leitte assinou com a Roc Nation e entrou para um seleto time de estrelas da música mundial que fazem parte da gravadora/produtora, que tem como fundador o rapper Jay-Z. No início de 2014 começaram a sair os primeiros vestígios da produção de um álbum de estréia da cantora brasileira. Vamos a eles.

No mês de janeiro de 2014 foi confirmado que Claudia esteve no Westlake Studios, em Los Angeles, para sessões de gravação ao lado do produtor Shea Taylor, que já foi indicado ao Grammy e já trabalhou com Beyoncé em sucessos como “Run The World (Girls)”, “Best Thing I Never Had” e “Love On Top”. Outro envolvido no trabalho é o engenheiro de som Jourdán Butler, também da Roc Nation, que chegou a postar uma foto nas redes sociais em estúdio afirmando estar trabalhando no material da brasileira. Outra artista que colaborou com Claudia foi a cantora americana Kirby Lauryen, mais uma agenciada pela Roc Nation.

imageminter_1

Jourdán Butler no Westlake Studio (LA)          Claudia Leitte e Kirby Lauryen

Outra parceria firmada foi com a renomada compositora americana Ester Dean, que já trabalhou em músicas de nomes da música mundial, como “Firework” de Katy Perry, “S&M” de Rihanna, “Coutdown” de Beyoncé, “Come & Get It” de Selena Gomez e muitos outros sucessos. As duas chegaram a trocar elogios no Instagram. Trabalhou também com o DJ Mustard, também agenciado pela Roc Nation, que já colaborou com Jason Derulo e Beyoncé. Ainda em uma de suas viagens ao exterior, Claudia se encontrou com Taylor Parks, que possui composições cantadas por Jennifer Lopez, Ariana Grande e Fifth Harmony, e chegaram a compartilhar foto e vídeo em estúdio nas redes sociais.

imageminter_2

Conversa entre Claudia Leitte e Ester Dean no Instagram

imageminter_3

Taylor Parks e Claudia Leitte

Ainda durante a temporada que passou em estúdio nos EUA, o produtor e compositor Rob Persaud também trabalhou com Claudia e chegou a escrever em sua página na rede social que teve um ótimo dia de trabalho com a cantora. Também se reuniu com The Invisible Men, produtor de músicas como “Fancy” de Iggy Azalea e “Who’s Laughing Now” de Jessie J, e com Kuk Harrell, ganhador de 5 Grammy, produtor vocal de Rihanna, Shakira, Usher, Beyoncé e Celine Dion, além de já ter produzido grandes hits como “Umbrella”, “Single Ladies” e “Can’t Remember To Forget You”.

No mês de março de 2014, Claudia Leitte esteve com a cantora e compositora Raelene Selma, que compôs “Dare (La La La)”, single de Shakira. As duas chegaram a posar para uma foto que foi postada nas redes sociais.

imageminter_4
O produtor Hit-Boy, que trabalhou em “Niggas In Paris” de Jay-Z e Kanye West, mencionou Claudia em sua conta no Twitter e acredita-se que também está envolvido no trabalho internacional da cantora.

imageminter_5
No final de 2013, Claudia também havia se reunido com o rapper e produtor haitiano Wyclef Jean, ganhador de três Grammy’s, em estúdios nos EUA e tudo indica que a parceria fará parte do próximo trabalho de Claudia lançado pela Roc Nation. O rapper chegou a publicar uma foto gravando com a cantora. Na legenda, ele não poupou elogios: ”Senhoras e senhores, no estúdio com uma lenda e uma das maiores cantoras brasileiras no mundo, é global!”

imagem_6
Em uma entrevista ao programa “De Frente com Gabi” no mês de março de 2014, Claudia Leitte revelou que, durante a temporada que esteve fora do Brasil, se encontrou com o badalado rapper e produtor musical Timbaland em uma das sessões de gravação. “Outro dia encontrei Timbaland e ele comentou que queria trabalhar comigo” disse a cantora na entrevista. Produtor, que já trabalhou em músicas de Beyoncé, Katy Perry, Demi Lovato, Rihanna, Justin Timberlake e outros astros, chegou a afirmar que já conhecia o trabalho de Claudia que queria participar do seu novo projeto.

Claudia também se encontrou com Freestyle Esteve, o DJ oficial do rapper Timbaland, para alguma produção em estúdio e nas redes sociais foi postada uma foto do encontro e na legenda tem-se: “No estúdio com a minha nova amiga Claudia Leitte, ela é a melhor”.

imagem_7
Outro grande produtor que está envolvido é o conhecido Mike Will Made-It, produtor de “We Can’t Stop” de Miley Cyrus e “Pour It Up” de Rihanna. Os dois, juntamente com Mc Guimê, estiveram em estúdio e segundo eles fizeram “música e história”. Os trabalhos com Mike Will, muito supostamente, farão parte de uma produção de Guimê, mas não é descartado que também possa ter trabalhado em algum projeto da cantora. Fotos do encontro foram postadas na internet.

imagem_8
Agora, a carreira internacional de Claudia Leitte será gerenciada por Jay Brown, o mesmo empresário que cuida da carreira de Rihanna e Shakira. Jay Brown assinou com a brasileira para dar um gás na divulgação internacional dela e ainda é o co-fundador da gravadora Roc Nation e considerado um nome de peso do mercado musical.

A parceria com Jay Brown ajudou Claudia Leitte a ganhar visibilidade no exterior. Ele teria sido um dos responsáveis pela sugestão do nome da cantora na parceria com Pitbull e Jennifer Lopez. Em abril de 2014, Claudia Leitte foi até considerada pela revista americana Billboard como uma das mulheres mais populares do Brasil e “dona de vocais poderosos”.

imagem_9
A primeira música do projeto internacional já foi vinculada e se chama Signs e foi composta especialmente para ela pelo vocalista da banda The Script, Danny O’Donoghue, que já foi técnico do The Voice UK. A música Sings foi apresentada pela primeira vez na última temporada do The Voice Brasil, o Making Of do clipe já foi divulgado e ainda não há data para o lançamento oficial. A faixa está em processo final de mixagem nos EUA, sob responsabilidade do premiado produtor musical Manny Marroquin, famoso por já ter feito hits com Justin Bieber, Alicia Keys, Rihanna, Shakira, dentre outros.

Portanto, é nítido que a loira não está de brincadeira e já provou que está em boas mãos para seguir adiante. Com um time de grandes profissionais e com um cobiçado contrato com a Roc Nation, Claudia Leitte está de vôo levantado. Aguardem, esse é apenas o início de uma grandiosa empreitada, ainda tem muito coelho para sair da cartola.

Depois de voltar da viagem de férias nos EUA, após a intensa agenda do carnaval 2015, Claudia Leitte postou uma foto dedicando-a para Melissa Ruderman, essa, que trabalha como gestora de carreiras (manager), já colaborou com Mariah Carey, Miley Cyrus e Nicole Scherzinger. Assim, os rumores são que Melissa também esteja trabalhando com a brasileira. A cantora ainda mudou a foto de perfil do seu Instagram para um fundo azul, divulgando o novo serviço de música do rapper Jay-Z, o TIDAL.

INTERNACIONAL_CLAUDIA1
No mês de abril de 2015, Claudia Leitte ganhou rumo para Los Angeles, provavelmente para continuar os trabalhos e preparativos do futuro trabalho a ser lançado pela Roc Nation. É certo que nessa nova temporada nos EUA, a cantora voltou a se encontrar com Raelene Selma e DJ Mustard, já mencionados anteriormente, e ainda com dois novos nomes. Shawn J Artero, diretor criativo, e com John Conte Jr, produtor e compositor ganhador de um Grammy. O primeiro mencionou Claudia e outros no Twitter e afirmou: “Todos em um quarto. Tanto talento que chega a ser injusto”.

internacional_claudialeitte_milk
Ainda durante a passagem de Claudia Leitte na Califórnia, EUA, no último dia 18 de abril, foi divulgado nas redes sociais novas fotos de Claudia e Luciano Pinto em estúdio, juntamente novos nomes que estão envolvidos nos futuros trabalhos da brasileira.

internacional_carreira_claudialeitte_usa
Assim, saíram os novos nomes que estão colaborando com Claudia Leitte. O produtor e compositor xSDTRK, que já produziu para Jessie J e Jennifer Lopez, e o produtor Donnie Scantz, que já trabalhou em músicas de Chris Brown e Rihanna. Também se juntou a Patrick “J. Que” Smith, este, com indicações ao Grammy, já produziu hits de Usher, Britney Spears, Ariana Grande, Beyoncé e Ciara. Os outros nomes são de compositores/produtores da Roc Nation: TrakMatik e J Angel, esse último postou uma foto no Instagram do encontro no Fire House Recording Studios, na Califórnia, EUA, na legenda tinha-se “No estúdio, trabalhando com minha amiga, a rainha brasileira Claudia Leitte, escrevendo músicas impressionantes que seguem firmes às suas raízes”.

carreira_internacional_cl_claudia
 

É valido e importante lembrar que Claudia Leitte participou, a dois anos atrás, do Zumba Fitness Concert, realizado em Orlando, Flórida, que contou com participações também de Victoria Justice, Sean Paul e outros cantores, e foi transmitido pela Billboard americana. Antes do evento, houve uma coletiva de imprensa em que, além de Beto Perez, fundador da Zumba, também estava presente o fundador da MTV Networks International, Bill Roedy, que nomeou Claudia como a “nova estrela mundial”. Uma revista internacional, a Latina Magazine, publicou em uma edição que trazia Claudia na capa, afirmando que a brasileira é o “novo hit latino nos EUA”.

carreira_internacional_2014

Em 2014, durante a divulgação de ‘We Are One (Ole Ola)’, com o lançamento do clipe, apresentação no Billboard Music Awards e apresentação na cerimônia de abertura oficial da Copa do Mundo, muitos sites de notícia de todo o mundo publicaram notas sobre a participação da brasileira. Entre esses, o destaque fica para o tablóide inglês Daily Mail, que afirmou que a música “é vibrante e pode ser o hino do verão, também apresenta a cantora brasileira Claudia Leitte, que, inequivocamente, rouba o show”.

carreira_internacional_cl_214

ATUALIZAÇÃO (08/06/2015)

O Social 50 é um chart semanal da Billboard, a revista de música mais conhecida e renomada do mundo, e contabiliza o crescimento de seguidores dos artistas no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Reações e interações em Twitter, YouTube, Instagram e Facebook, além de visualizações da página do artista no Wikipedia. Os principais astros do mundo estão presentes na lista semanalmente, e sabe quem vem reinando por lá? Isso mesmo, Claudia Leitte!

Nossa brasileira estreou na tabela na semana após a icônica apresentação da abertura do mundial de futebol com ‘We Are One (Ole Ola)’, ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull, na posição #19. Semana esta que contabilizou +200 mil seguidores no Twitter, +500 mil seguidores no Instagram, +2 milhões de curtidas no Facebook e foi a artista brasileira mais procurada nas páginas da Wikipédia em todo o mundo.

billboard_cl
Daí pra frente sempre se manteve no chart e é o artista brasileiro em geral com melhor posição já conquistada e com maior tempo de presença na lista de todos os tempos. Já esteve à frente de grandes nomes, como Madonna, Britney Spears, Jessie J, Eminem, Alicia Keys e outros.

Nessa exata semana, perto de completar um ano em que cantou para o maior público em audiência na copa do mundo de 2014, Claudia Leitte se encontra na posição #34 do Social 50 e é a artista do ranking com maior subida em relação a semana anterior, com 16 semanas a cima, seguida de David Guetta com 15 e Shawn Mendes com 10. Agora ninguém mais segura!

billboard_claudialeitte

Texto em atualização realizado pela equipe do MilkBrasil.com

Compartilhe:  
02/08
Claudia Leitte é a 5° maior produtora do Instagram Stories, no mundo.
29/07
Claudia Leitte apoia ação que pede ajuda de Mark Zuckerberg para hospital baiano
28/07
Claudia Leitte está ansiosa para o ‘The Voice Kids’: ‘Sou manteiga derretida’
27/07
Claudia Leitte curte dias de turista na Itália
26/07
Claudia Leitte é a homenageada da 10ª edição do Prêmio Quem Acontece
Facebook
Instagram

© 2013-2017 www.milkbrasil.com
Todos os direitos reservados.