carnaval
PUBLICIDADE
16 de fevereiro às 02:30
Fantástico segue Claudia Leitte na maratona de shows do carnaval.

3969056_x360

Claudia Leitte está vivendo uma maratona. E vai estrear no carnaval do Rio como rainha de bateria da Mocidade de Padre Miguel.

Salvador, sexta-feira, 12h30.

Mãe de Claudia: Claudinha, alguém trouxe flores pra você.
Claudia Leitte: Você trouxe mais flores ainda, meu filho?
Filho de Claudia: É a mesma.
Mãe: Criança!

Os filhos, a mãe e a equipe de 13 pessoas se misturam.

“É tipo vida de circense, de dono de parque. Eu tenho gente aqui que já trabalhou assim, em parque com a família. A minha produtora, e ela fala que é a mesma coisa. A gente estende a tenda da gente em qualquer lugar e estando junto, tá tudo certo”, diz Claudia Leitte.

Duas e meia da tarde.

Fantástico: Isso é o quê?
Claudia Leitte: Isso é um purê de batata baroa.
Fantástico: Não, não, não. Isso é o teu almoço?
Claudia Leitte: É o meu almoço.

Mega planejado.

Claudia Leitte: É só essa porção, Henrique?
Henrique de Moraes, nutricionista: Ela está se nutrindo, ela não está comendo. Ela está colocando pra dentro o que ela realmente precisa para ter energia e ela não pode ter nenhum alimento que vai produzir nela uma indigestão.
Claudia Leitte: E má digestão em cima do palco, do trio elétrico, pulando, é tudo que não preciso.

Três e meia: partiu trio elétrico.

“Todas essas coisas que eu faço assim de piadinha são subterfúgios para disfarçar meu nervosismo”, conta Claudia Leitte.

A bagunceira só para na hora de aquecer a voz e começar a se concentrar no trabalho.

Quatro e meia. O carnaval começou.

“Eu me emociono muito com o trio e principalmente com as pessoas em volta. Com o que acontece ali embaixo. Qualquer coisa que tenha se passado, sei lá, um problema, uma chateação, que todo mundo tem, no trio elétrico parece que não existe. É como se fosse mágico aquilo ali. Eu já tenho um mapa na minha cabeça do que é o carnaval de Salvador, então eu já penso assim: ali vai ser aquele ponto onde eu vou fazer um negócio que eu sei que a galera vai gostar e vai mexer comigo aqui dentro”, afirma Claudia Leitte.

Dez da noite. Cinco horas e meia cantando sem parar.

Adriana Tietz, produtora: Ela está desaquecendo, ela só não pode falar agora.

“Desaquecer a voz é você voltar a sua voz para os ajustes normais. Ela estava cantando lá em cima, num pite bem alto, gritando. Nós temos que fazer a musculatura voltar ao normal”, explica a fonoaudióloga Maria Regina Granjeiro.

“Depois do banho ela faz alongamento, depois do alongamento ela faz um lanche leve e vai dormir”, conta Ilna Leitte, mãe de Claudia.

Salvador: Sábado, depois do almoço.

“Tudo certo. Agora eu estou indo pra Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, para fazer o segundo show do carnaval. E vai ser porreta”, afirma Claudia Leitte.

Seis da tarde: antes da decolagem, Claudia pega os protetores de ouvido.

“Eu trabalho com a minha voz e com meu ouvido, diretamente, então eu tive um cuidado maior. Eu uso ele dentro do avião, reduz o ruído em 30%”, conta Claudia Leitte.

São duas horas de voo.

Claudia Leitte: Senhoras e senhores passageiros, chegamos agora em Varginha, às 19h57 e estamos indo para Santa Rita de Sapucaí, Minas Gerais. Boa noite e obrigado. Não é obrigado, sua anta, é obrigada!
Marido de Claudia: E é Santa Rita do Sapucaí.
Claudia Leitte: Santa Rita do Sapucaí? Ok, de novo.

Uma hora e meia de estrada pela frente. Claudia Leitte se revela.

Claudia Leitte: Eu sou boazinha, eu perdoo. Mas não é para todo mundo isso, que eu conto que eu perdoo, agora eu me lasquei, né? Que todo mundo vai saber que eu perdoo fácil. Mas não esqueço! Acho que quem vive de música, de alegria, não tem nunca jamais que guardar mágoa de nada, nem se sentir ressentido de nada, tem que viver grato o tempo inteiro. Isso foi profundo, viu?
Fantástico: Foi. Filosófico.
Claudia Leitte: Depois de toda a vã filosofia da gente, na van!
Fantástico: Filosofia na van.
Claudia Leitte: A van filosofia.

Nove e meia da noite, no ginásio do show.

“Geralmente quando eu faço show num palco, de duas horas, eu faço troca de roupa, tenho uma preocupação estética maior, mas esse show eu vou fazer um figurino só, porque eu vou me portar como eu me portaria num trio. Então não tem um momento assim onde eu toque uma música muito romântica, a não ser que seja uma música pra todo mundo cantar junto. Mas em geral, é como a gente chama na Bahia, “pau no olho”, só música de trio, pro povo não parar de dançar um segundo. Ninguém respira”, conta Claudia Leitte.

Mais duas horas sem parar.

“Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais! Essa foi a primeira vez na minha vida que eu fiz carnaval fora da Bahia”, diz Claudia Leitte.

Duas da manhã. Claudia Leitte embarca para o Rio de Janeiro, onde será rainha da bateria da Mocidade Independente.

Domingo, 5h35

“É o seguinte, galera: a minha bateria tá quente, a bateria da Mocidade está quente e eu acabei de chegar no Rio de Janeiro. São 5h35 da manhã e eu vou agora para o hotel, para provar roupa.  E vocês vão ter que ser barrados porque a roupa só pode ser revelada na avenida. Então, beijo para todos e vamos nessa que a Mocidade é a mais quente e a  vai arrasar hoje!”, agradece Claudia Leitte.

+ Clique aqui e confira o vídeo da matéria

Informações do site G1.

Compartilhe:  
02/08
Claudia Leitte é a 5° maior produtora do Instagram Stories, no mundo.
29/07
Claudia Leitte apoia ação que pede ajuda de Mark Zuckerberg para hospital baiano
28/07
Claudia Leitte está ansiosa para o ‘The Voice Kids’: ‘Sou manteiga derretida’
27/07
Claudia Leitte curte dias de turista na Itália
26/07
Claudia Leitte é a homenageada da 10ª edição do Prêmio Quem Acontece
Facebook
Instagram

© 2013-2017 www.milkbrasil.com
Todos os direitos reservados.