noticias
PUBLICIDADE
10 de fevereiro às 22:20
[Matéria] Claudia Leitte: um ícone do axé music

menorcl_rafaelkente_2-1

Claudia Leitte é a princesa do ‘axé music’, e ícone do show business nacional

Embora nascida no estado do Rio de Janeiro, Claudia Leitte tem a alma baiana. A cantora tem quase a mesma idade que o ‘axé music’ e é um dos ícones deste estilo musical predominante na Bahia, onde a loira mora, e que contagia todo o restante do país.

Com poucos anos de idade, a ‘mini-estrela’ roubou a cena em um restaurante onde almoçava com a família, quando em uma pausa do cantor, subiu ao palco, e se esticou para alcançar o microfone e cantar “Emília, Emília, Emília …”. Durante a infância todas as brincadeiras viravam show, escovas de cabelo, colheres e frascos se tornavam microfone e qualquer ambiente era propício para ser um palco. Na adolescência, aprendeu sozinha, com o auxílio de apenas revistas de partitura, a tocar violão.

Claudia chegou a cursar as faculdades de Comunicação, Direito e Música, mas a paixão pelos palcos e a rotina de shows, fez com que ela deixasse os estudos e se dedicasse exclusivamente a carreira que só estava começando. A cantora passou pelas bandas Violeta, Nata do Samba, Cia do Pagode, e fez barzinho até chegar ao Babado Novo, grupo que a revelou para o Brasil e lhe rendeu o troféu de cantora revelação ainda na sua primeira apresentação no carnaval de Salvador.

Com a Babado Novo, Kk, como era chamada pelos fãs, emplacou diversos hits, gravou cinco cd’s, Babado Novo, Sem Vergonha, Uau!, O Diário de Claudinha e Ver-te Mar, e o dvd Uau!.

Durante o carnaval de Salvador no ano de 2008, Claudia anunciou que seguiria carreira-solo, e alguns dias depois gravou seu primeiro álbum (cd e dvd) na praia de Copacabana, com cerca de 500 mil pessoas presentes. O disco vendeu mais de 600 mil cópias, e em seguida veio o “As Máscaras”, que levou a cantora a ser indicada ao prêmio Grammy Latino, na categoria Pop Contemporâneo.

Depois de quatro anos em carreira solo, a cantora gravou um álbum intimista, o cd e dvd “Negalora”, que vendeu 50 mil cópias em um mês. A cantora gravou também o cd e dvd “Axemusic”, o álbum que teve participação especial do ‘pai do axé music’ Luiz Caldas, entre outros convidados, ultrapassou a venda de 90 mil cópias em um mês, e atingiu o 1º lugar no iTunes em poucas horas após o lançamento. O mais novo trabalho da artista, intitulado Se77e, foi recorde de vendas no iTunes ainda na pré-venda, e tem duas canções entre as favoritas para o hit do carnaval, “Matimba” e “Cartório”.

Em 2014, Claudia Leitte interpretou a música oficial da Copa do Mundo no Brasil, na abertura dos jogos, assinou contrato com a Roc Nation, gravadora internacional, participou pelo terceiro ano como técnica do reality global The Voice Brasil, e foi destaque no mercado publicitário – entre os artistas brasileiros do mercado musical, ela foi a que mais apareceu em comerciais.

A loira que se divide entre o papel de mãe, cantora, empresária, e realiza todos eles com maestria, vai se dividir também neste carnaval, com apresentações em Salvador, no interior de Minas Gerais e ainda como a rainha da escola de samba da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

Com cerca de 15 anos de carreira, além do talento, beleza, e de lotar shows de norte a sul do país, Claudia Leitte se tornou uma das maiores cantoras do país, tem diversos patrocinadores, recebeu os principais prêmios brasileiros, deixou a sua marca na história do axé, coleciona milhares de fãs no Brasil e no mundo, consagrou vários hits, e se tornou um dos ícones da música baiana sendo uma das artistas de maior representatividade no cenário local e se tornou uma das marcas mais valiosas do show business nacional.

Por: Erica Cotta

Compartilhe:  
02/08
Claudia Leitte é a 5° maior produtora do Instagram Stories, no mundo.
29/07
Claudia Leitte apoia ação que pede ajuda de Mark Zuckerberg para hospital baiano
28/07
Claudia Leitte está ansiosa para o ‘The Voice Kids’: ‘Sou manteiga derretida’
27/07
Claudia Leitte curte dias de turista na Itália
26/07
Claudia Leitte é a homenageada da 10ª edição do Prêmio Quem Acontece
Facebook
Instagram

© 2013-2017 www.milkbrasil.com
Todos os direitos reservados.