noticias
PUBLICIDADE
07 de maio às 16:25
Entrevista de Claudia Leitte para a Revista Isto é Gente, Confira

Claudia+Leitte+Claudia_Leitte_02A revista “Isto é Gente” com Claudia Leitte na capa, estará disponível em breve, enquanto isso confira um pouco da entrevista da cantora:

Sobre o Axemusic:

Silêncio no estádio. Elevadores levam a banda. Estrelas ocupam o telão de LED, uma escada surge e lá está Claudia Leitte num gigantesco palco. Poderia ser o dia “D”. O dia em que a cantora de formas perfeitas e voz arretada será vista por mais de três bilhões e meio de pessoas em tevês ligadas em todo o mundo. Mas ainda não.

A cena descrita acima aconteceu dia desses na Arena Pernambuco, no Recife. Era a gravação do novo DVD AxeMusic:

“Gosto do palco porque tem evasão” (…) “Você pode dar vazão àquilo que sua alma grita e pede para você fazer.”

Se o apito fosse dela, a cena que criou e dirigiu poderia fazer parte do show da abertura da Copa. No dia 12 de junho, ela se junta ao happer Pitbull e à cantora Jennifer Lopez para cantar “We Are One” (Nós somos um).

“Espero que eles (Fifa) façam coisas bem inusitadas para o público e para mim.”

Claudia Leitte sabe da responsabilidade sobre seus ombros malemolentes e cheios de ginga. Mas ela é do time que se entusiasma mais do que se assusta:

“Eu me guardo para esses momentos extremos.”

Coisa de quem sabe ler o que está escrito nas estrelas.

“Eu não acredito em sorte.”

A palavra sorte é definida pelo escritor anglo-americano Max Gunther como evento aparentemente fora de nosso controle e que influencia nossas vidas. Acreditando ou não, fato é que Claudia estava no lugar certo e na hora certa. Como um chute do veteraníssimo Roberto Dinamite, a oportunidade de ser a cantora brasileira oficial da Copa foi catapultada para o palco da cerimônia de abertura. E o passe foi dado pelo rapper americano Pitbull.

Claudia+Leitte+Claudia_Leitte_03

Sobre a música “We Are One” tema oficial da copa do mundo 2014:

Tudo aconteceu quando a cantora foi aos Estados Unidos para um evento de Zumba, (dança que mistura exercícios de ginástica e movimentos de hip-hop, samba, salsa, merengue, mambo e artes marciais feitos ao som da música latina), da qual é praticante.

Os hits  “Largadinho” e “Tarraxinha” seguem a batida. Num almoço em Miami, encontrou Pitbull:

“Ele me confidenciou que havia uma possibilidade de fazer a música para a Copa e que queria fazer comigo. A gente foi escrevendo as coisas. Ele lá e eu cá e trocando música o tempo inteiro.”

Ela diz que a Zumba foi um ímã entre ela e Pitbull , que também é fã da novidade:

“A gente se conheceu por conta da zumba, não por conta da música da Copa.”

Claudia recebeu por telefone a notícia de que cantaria “We Are One”. Do outro lado da linha, o próprio Pitbull deu a notícia:

“Pode comemorar”

Ela então ligou para o marido, Marcio Pedreira, celebrou e depois contou para a família. Mas todos mantiveram o pacto do silêncio.

Quando a parceria foi selada, eles tiveram de assinar um termo de sigilo que ficou guardado a sete chaves por um ano. Só em janeiro de 2014 a música foi anunciada oficialmente.

“Guardei segredo”.

Os milhares de seguidores nas redes sociais comemoraram com uma enxurrada de mensagens:

“Os fãs começaram a me chamar de cantora padrão Fifa porque foi tudo muito esquematizado.”

Ela diz que vai usar a música para levar sua  mensagem. E espera que a Copa seja um momento de festa e alegria, que as pessoas tenham razões para celebrar. Se os protestos contrários à realização do Mundial, que  já levaram milhares de pessoas às ruas em todo o País, ameaçarem a alegria, Claudia reafirma seu compromisso com a democracia.

“Eu acho que a gente tem o direito de se manifestar sobre qualquer coisa, desde que a gente não atrapalhe quem quer festa”(…) “A gente tem de respeitar o ser humano.”

Claudia Leitte está aberta para o mundo?

Quando uma cantora empresta a voz para o pontapé inicial de um campeonato como a Copa do Mundo, há muito mais em jogo.  Não é exagero apostar que pode ser o trampolim para a carreira internacional.
“Eu trabalho muito. Tenho uma agenda aqui no Brasil que exige muito de mim, mas estou aberta às oportunidades que inevitavelmente acontecerão”, diz ela. “Estou pronta para isso.”
 Ela não está de brincadeira. Claudinha Bagunceira só na música. A cantora tem sido impecável  na construção de uma imagem sólida que não dê espaço para incertezas. Explica que investe tempo, dinheiro e mão de obra na carreira para que possa enfrentar as tempestades. Se alguém tem dúvidas da investida, ela anuncia:
“Estou fazendo parcerias com outros artistas de fora. Estou trabalhando com Ester Dean, Kirby Lauryen (nomes ligados à gravadora Roc Nation de Jay-Z),  produtores de Beyoncé, Rihanna, Madonna, Justim Timberlake”, diz. “É uma galera que pode me trazer uma credibilidade para que eu possa fazer algo além do que faço aqui.”
E ai bolhas ansiosos para a revista? :D
Fonte/Reprodução: ISTOÉ Gente – MilkBrasil

 

Compartilhe:  
02/08
Claudia Leitte é a 5° maior produtora do Instagram Stories, no mundo.
29/07
Claudia Leitte apoia ação que pede ajuda de Mark Zuckerberg para hospital baiano
28/07
Claudia Leitte está ansiosa para o ‘The Voice Kids’: ‘Sou manteiga derretida’
27/07
Claudia Leitte curte dias de turista na Itália
26/07
Claudia Leitte é a homenageada da 10ª edição do Prêmio Quem Acontece
Facebook
Instagram

© 2013-2017 www.milkbrasil.com
Todos os direitos reservados.